A partir de quatro passagens bíblicas e de uma oração quero provocar a reflexão em cada leitor, empreendedor, líder, administrador, cidadão, etc..., para a responsabilidade de orar e de viver totalmente na dependência, rendição e no centro da vontade de Deus, nosso amoroso Pai.
Também quero provocar o pensamento de que deter poder, é influenciar outras pessoas. Que cada um tem um nível de poder, e este poder deve ser exercido com responsabilidade, pois um dia teremos que prestar contas ao nosso Pai.
- "Mas quando clamaram ao Senhor, ele lhes levantou um libertador, Otoniel, filho de Quenaz, o irmão mais novo de Calebe, que os libertou. O Espírito do Senhor veio sobre ele, de modo que liderou Israel e foi à guerra. O Senhor entregou Cuchã-Risataim, rei da Mesopotâmia, nas mãos de Otoniel, que prevaleceu contra ele. E a terra teve paz durante quarente anos, até a morte de Otoniel, filho de Quenaz. Mais uma vez os israelitas fizeram o que o Senhor reprova, e por isso o Senhor deu a Eglom, rei de Moabe, poder sobre Israel" Juízes 3. 9-12
- "Então eles saíram e foram pelos povoados, pregando o evangelho e fazendo curas por toda a parte. Herodes, o tetrarca, ouviu falar de tudo o que estava acontecendo e ficou perplexo, porque algumas pessoas estavam dizendo que João tinha ressuscitado dos mortos;" Lucas 9. 6-7
- "O fogo consumiu os seus jovens, e suas moças não tiveram canções de núpcias; os sacerdotes foram mortos à espada! As viúvas já nem podiam chorar! Então o Senhor despertou como que de um sono., como um guerreiro despertado do domínio do vinho. Fez retroceder a golpes os seus adversários e os entregou a permanente humilhação. Também rejeitou as tendas de José e não escolheu a tribo de Efraim; ao contrário, escolheu a tribo de Judá e o monte Sião, o qual amou. Construiu o seu santuário como as alturas; como a terra o firmou para sempre. Escolheu o seu servo Davi e o tirou do aprisco das ovelhas, do pastoreio de ovelhas, para ser pastor de Jacó, seu povo, de Israel, sua herança. E de coração integro Davi os pastoreou; com mãos experientes os conduziu" Salmos 78. 63-72
Obrigado, Senhor, por ter poder sobre os governantes.
Obrigado, Senhor, por ouvir as preces e súplicas de tua igreja, e as minhas.
Obrigado, Senhor, que amas o teu povo, não só a Israel mas a todas as nações.
Obrigado, Senhor, que como nos textos acima ainda intervéns na história.
Obrigado, Senhor, que constróis a tua Igreja de pessoas como teu santuário nos dias de hoje.
Obrigado, Senhor, que ainda escolhes e levantas pessoas para te servirem e assim libertarem o teu povo da escravidão do pecado
Perdoa, Senhor, quando volto / voltamos a fazer o que não te agrada e reprovas.
Perdoa, Senhor, quando com medo não vemos o agir de tua mão
Perdoa, Senhor, quando perdemos as esperanças por não confiar em ti.
Perdoa, Senhor, quando os que te temem, que procuram ser sacerdócio real, são perseguidos e mortos (literalmente ou metaforicamente ao se silenciarem).
Perdoa, Senhor, quando os que chamas não te ouvem.
Suplicamos, Senhor, que tenhas misericórdia do Brasil, da humanidade.
Suplicamos, Senhor, que tenhas misericórdia dos líderes (governantes ou não), que fazem o que reprovas.
Suplicamos, Senhor, que resgates o teu povo que faz o que reprovas (corrupção imoralidade, falta de amor, idolatria, sincretismo, ambição, egoísmo, entre outras coisas).
Suplicamos , Senhor, que levantes lideranças como Otoniel e Davi, que restabeleçam a tua vontade aqui.
Suplicamos, Senhor, que tenhamos líderes com coração íntegro.
Suplicamos, Senhor, que tenhamos líderes que executem a tarefa com zelo e mãos experientes.
Suplicamos, Senhor, que em tua sabedorias dês sabedoria, zelo e experiência aos líderes.
Suplicamos, Senhor, que a tua igreja e as lideranças, ainda façam milagres que te honrem e glorifiquem, que abalem os reinos e governantes.
Suplicamos, Senhor, que as ações da tua igreja e das lideranças gerem perplexidade nos que pensam que dominam o mundo.
Suplico ,Senhor, que eu seja um líder integro dentro de minha área de influência.
Suplico, Senhor, que eu seja um líder que trabalhe com zelo, experiências e dependência de Ti.
Suplico, Senhor, que o Espírito Santo cresça em mim e em cada um que ler esta mensagem, assim como esteve com Otoniel e Davi.
Abençoa e desperta a cada cristão, líder e empreendedor.
"Pois Teu é o Reino, o Poder, e a Glória para sempre". Amém.
4. "Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos." Zacarias 4:6
Foto: BBC News Brasil: