A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Uma Experiência de Empreendedorismo na África

Uma Experiência de Empreendedorismo na África
Samara Brandão
set. 10 - 2 min de leitura
1 Curtidas
2 Comentários
0

 

Olá pessoal eu sou a Samara Brandão, Embaixadora Associada BAM Global.

Hoje quero compartilhar com vocês sobre minha experiência com empreendedorismo na África vivida por 2 anos com a ONG Paradigm Shift na África do Sul que fortaleceu tudo aquilo que Deus vinha construindo no meu coração sobre empreendedorismo e a convicção de que os negócios tem um lugar e uma função importante no Seu Reino, assim como todas as outras áreas. Então gravei um breve vídeo para compartilhar essa experiência única com vocês, onde pude ver de perto as mudanças que sempre acreditei acontecer por meio dos negócios.

 

Esse empreendedor na foto da capa é o Joshua, ele recupera sofás usados em um container em Khayelitsha, maior favela de Cape Town. Joshua foi um dos empreendedores que participaram do Curso de Gestão de Negócios da Paradigm Shift realizado pela igreja local parceira. Eu o visitei pessoalmente, ele veio de Gana para a África do Sul em busca de melhores oportunidades. Na época, em 2016, ele empregava 3 pessoas, (foto) que também deixaram seus países em busca de emprego na África do Sul.

Segue abaixo um trecho do depoimento do Joshua para o livro Resilience da Paradigm Shift

"Viemos para a África do Sul com uma missão clara de Deus. Eu paro, olho ao redor e vejo os meus três funcionários que estão carregando um dos sofás de volta para a oficina. Trabalhar com eles emociona ainda mais meu coração por causa das pessoas da minha comunidade. Quero que eles caminhem com propósito e dignidade - que pais corram para casa, para os filhos com um sentimento de orgulho ao assumirem as responsabilidades que a paternidade exige.

Tudo o que Deus me deu - desde uma mente criativa até um negócio em crescimento - quero usar para servir aos outros. Meu sonho é empregar 50 pessoas. Cada vez que contrato um novo funcionário, estou a um passo mais perto de realizar esse sonho. E há um pai a menos voltando para casa em derrota.

Saiba mais sobre a Paradigm Shift aqui

www.shiftingparadigms.org

 


Denunciar publicação
1 Curtidas
2 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você