A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

"Você vai e volta, mas seu coração fica"

"Você vai e volta, mas seu coração fica"
Movimento Elo
set. 3 - 2 min de leitura
1 Curtidas
1 Comentários
0

Meu nome é Misael Medina Martines, sou médico, formado em 1993, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, e Saúde Ocupacional. Sou casado há 27 anos e tenho dois filhos, Gabriel, estudante de medicina e Daniel, estudante de Odontologia.

Há alguns anos tenho tido o privilégio de mobilizar e participar de caravanas para os campos missionários, onde tenho atendido como médico nas comunidades sertanejas e ribeirinhas.

Arrecadamos diversos tipos de medicamentos para serem distribuídos durante os atendimentos, que são feitos de forma improvisada, nas casas ou escolas, pois na maioria das comunidades não há Unidade Básica de Saúde.

É muito gratificante usar o conhecimento concedido por Deus em prol de pessoas tão carentes, que se sentem imensamente felizes por serem atendidas e medicadas. Não tem preço o sentimento de satisfação em ver a expressão de alegria estampada no rosto de um povo tão sofrido, mas tão amável e generoso.

Lembro-me de uma senhora hipertensa e diabética que ao final da consulta, ao tirarem uma foto nossa, me deu um abraço bem apertado e agradeceu muito pelo que eu havia feito!

Em todas as consultas costumo orar com os pacientes ao término. As vezes tenho a impressão que alguns buscam mais a oração do que o próprio atendimento. Em uma ocasião a paciente nem esperou terminar a consulta e perguntou: “O senhor não vai fazer a oração?”. As pessoas estão carentes de Jesus e podemos usar nossas vidas, aptidões e recursos para compartilhar da graça redentora daquele que nos amou primeiro.

Sempre que mobilizamos uma caravana, usamos uma expressão que se tornou um jargão entre nós: “Participar de uma viagem missionária para o sertão é muito perigoso, pois você vai, volta, mas o coração fica lá!”

Convido você a investir sua vida neste ministério, pois o mais privilegiado será você mesmo!

“De graça recebestes, de graça dai.” (Mt 10.8b)

Misael Martines

São Paulo


Denunciar publicação
1 Curtidas
1 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você